terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

fraldas e xixi


acordo do xixi na cama, ou melhor na fralda. a fralda foi a forma mais fácil para não ter que trocar lençóis todo o santo dia.
no fim-de-semana decidimos os três entrar em tréguas com as fraldas, xixis e afins. cada um construiu o seu mealheiro e por cada cama seca levam uma moeda. o investimento continua a ser o mesmo mas em vez de comprar a fralda guarda-se a moeda que vai dar muito jeito para comprar o material escolar :)

a M. tem 4 anos mas o H. já tem 9, no entanto está a ser mais fácil para a M., que desde então não fez mais xixi na cama nem tão pouco quer dormir de fralda, para o H. a história é outra... para além de querer dormir de fralda ainda não conseguiu uma única moeda :( anda tão tristinho o meu pequeno. já levantei de noite para ir com ele ao xixi mas é em vão, acorda sempre com a fralda molhada...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

muchas gracias bonequinho


são lindos de morrer, quero todos, todinhos (e só me faltam 9) ;)
não estava à espera de ter um bichinho destes, foi uma surpresa muito boa que o meu mais que tudo me fez (e eu a pensar que ele estava a trabalhar, enganou-me bem o estuporzinho...)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

lovely friday


sentia a minha cabeça apertada pelo frio e a casa parecia estar cada vez mais longe, nunca tinha demorado tanto tempo a chegar a casa, mas... eis que vejo a porta, finalmente cheguei.
como é bom chegar a casa, tirar as botas e meter os pés nas pantufas (isto sim é calçado confortável), preparar um café quente e sentar no sofá à frente da lareira (que a sogrinha teve a gentileza de acender, uma fofa)
adoro-te, mesmo muito muito, querida sexta-feira

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

quero


... um fim-de-semana só nosso bonequinho...

tenho saudades de ter um tempinho muito nosso, só nós dois.
ultimamente temos passado os fins-de-semana a molengar, levantamos tarde (já perto da hora de almoço), e passamos o resto do dia no sofá a consumir tudo o que é séries e filmes (boring, não tanto mas o suficiente para querer um fim-de-semana diferente). ou então os trabalhos aparecem e como as nossas finanças não são as mais apelativas lá se tem que aceitar.
mas este fim-de-semana não há nada (pelo menos por enquanto, amanhã ainda é sexta) podemos ter uma tempinho nosso? podemos podemos...

há dias que não rendem




e hoje foi um desses dias...
tentei, juro que tentei mas sem grande teimosia - não dá, não dá - nada de teimar muito com o corpo ;)
fiz somente o indispensável... comer

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

fevereiro


o mês mais curto do ano, no entanto não menos dispendioso, como isto é tão injusto...
com o objectivo do mês de janeiro concluído vamos lá levar isto muito a sério e cumprir os objectivos do mês de fevereiro onde poupança é a palavra de ordem (espero que este mês feche com saldo positivo para compensar janeiro)


01. continuar na procura de emprego.
02. organizar a pasta de procuras de emprego para o caso de o sr centro de emprego me chamar ter tudo organizado.
03. organizar calendário para o próximo semestre.
04. marcar fim-de-semana (já que foi oferecido...)
05. gostava de conseguir ir a fátima este mês.
06. fazer caixa para a poupança dos 2€ por dia.
07. fazer uma espécie de tabela com todas as receitas e despesas de cada mês.
08. reduzir mais nas despesas de fevereiro.
09. fazer uma mini-poupança para o fim-de-semana grátis.
10. mudar o tarifário do telemóvel.