terça-feira, 18 de novembro de 2008

Quase...

Aproximava-se a hora do almoço, tudo morria de fome e em casa não havia nada rápido para fazer para comer. Acabámos por ir almoçar fora a um restaurante onde já é costume irmos. Ao entrar no restaurante fui abordada por um empregado - Tás tão magrinha! -, virou-se para a minha irmã à espera que ela confirma-se a afirmação. Ela, acenou que sim com a cabeça ao mesmo tempo que dizia - Tá uma tisica.
Justifiquei-me como se tivesse que me defender, mas acabei por me calar para que ganhasse qualquer tipo de auto controlo, porque quase... chorei.

Fiquei triste porque ando a fazer um esforço para contrariar este aspecto fino, mas é difícil, e sei que não estou a conseguir.

*

7 comentários:

Anónimo disse...

Acho que estás a dar demasiada importância a essa questão da 'magreza'... quanto mais pensares nisso pior vai ser para ti.

Faz uma vida normal sem andares com essa pequena obsessão =)

Há pessoas gordas e há pessoas magras. Umas não conseguem emagrecer e outras não conseguem engordar mas não é por isso que são mais ou menos.

;) Beijokitas fofas ****

patricia disse...

Eu sei, a minha vida ultimamente gira em torno desta questão, às vezes sinto que estou a perder o controlo.
Não é fácil ficar indiferente, todos os dias sou confrontada com este aspecto quando me olho ao espelho e... não é nada fácil.

*

_SmooshA_ disse...

Ainda há dias tivemos um grande senhor cnn..Souto, que disse algo muito importante.
"Nós vemos como somos".
E quando disse isto, não tava a falar de brancos, negros, amarelos, magros, gordos. De como nós vemos os outros segundo aquilo que somos.
Mas sim que vemos, com olhos de ver, que julgamos, que seleccionamos, que escolhemos, segundo a nossa própria existência.
E mais que ver, nós vivemos segundo aquilo que somos.
Se te vires como a pessoa que és, vais ver que o espelho não te diz nada. Eles não servem para ver, servem para duvidar.
Magra, gorda, grande, pequena.
Ès a Patricia e ela, definitivamente não é uma balança!!!
força
bjs

_SmooshA_ disse...

PS: ainda numa de grandes arquitectos..mais um.. Mies van der Rohe:
MENOS É MAIS!!!!

ps:e vice versa!
bjs

patricia disse...

Nunca conheci ninguém como tu, com uma palavra de conforto sempre no bolso, e sabes uma coisa... estou a adorar a A. que és :)

beijinho
*

Luís Santos disse...

Coragem, força nisso, não te deixes abater. E lembra-te que o mais importante é o que tens dentro de ti. Isso é o que te faz tão especial ;).

Beijinhos ***

Anónimo disse...

Fazendo uma visitinha..bjuuu