sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Flexibilidade

Flexibilidade, um conceito que me persegue. Começou por ser tema de tese - Habitação Flexível - e agora aplica-se a um projecto que venho a idealizar faz tempo :)
Projectar um espaço que dê resposta a vários usos de acordo com as diferentes  exigências de cada cliente, ou será antes, projectar vários espaços num único espaço... confuso.
Até agora nada de novo, nada que não se faça já, um espaço que acolhe diversos tipos de eventos, sem truque. E é aqui que entra a adaptabilidade; pois a mim parece-me que a maioria dos espaços não são tão flexíveis como se pretende, normalmente são adaptações de espaços antigos tais como adegas existe sim uma forte adaptabilidade do mesmo espaço para diversos usos.

Ao tempo que não ia a casamentos, e este ano lá calhou, já nem sabia como poderia ser divertido andar nestas andanças :) ainda para mais era do priminho, o primeiro priminho a casar... que fofi
O entusiasmo era muito, mas com o aproximar da data foi se tornando... como hei-de dizer... boring.
Foi um casamento muito bonito, aqui a menina foi ler e tudo ;) mas a festinha... pronto, a festinha ficou um bocadinho aquém. O local escolhido para a boda foi uma decepção para mim, como é típico, tinha idealizado um espaço tcharannn

E foi aqui que a minha cabeça começou a imaginar 1001 coisas... espaço já existe (e para ficar como aquele não é preciso alterar muita coisa), embora a precisar de uma reabilitação e de um edifício completamente novo, este sim como sendo o elemento principal do projecto, e mais... bem, mais ainda não existe... por enquanto...

Sem comentários: